segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Pescadores ao Luar


Óleo sobre tela 80x100 cm
Essa foi a primeira tela que pintei quando me mudei para Macaé-RJ. Era uma noite de agosto de 1992. Eu estava sentado em minha varanda me deliciando da brisa noturna que vinha do mar e acompanhava atentamente os movimentos das ondas que pareciam querer vir até mim para me abraçar desejando-me boas vindas, havia sobre a superfície um mágico brilho prateado que cintilava sem parar, que vinha da lua cheia que aparecia timidamente por trás das nuvens e vinha de mansinho, de vez em quando me espreitar. Ah! Eram minhas preces que estavam naquele momento sendo tendidas após longos anos de pedidos que fiz ao Pai Celestial, que me desse pelo menos uma vez na vida a oportunidade de poder apreciar um espetáculo como aquele para que eu pudesse em alguma tela retratar... der repente ouvi um pipocar estranho que entrecortava o espocar das ondas, e no lusco-fusco surge a silhueta de uma pequena embarcação que vagarosamente atravessa aquele magnífico cenário. Corri desesperadamente para meu atelier e no velho e amigo cavalete aquela tela puramente branca em algumas horas satura-se de cor vindas de meu pincel que febrilmente fora agitado, arrastado e esfregado nela tantas vezes proporcionando a alegria de poder retratar mentalmente, aquela cena que durante muitos anos de minha vida, sonhara por aquele momento.
Ela foi usada pela Telemar para Cartão telefônico da série Rio dasOstras - RJ

Nenhum comentário: