segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Casa de caiçara


Óleo sobre tela 60x80 cm
Esta tela foi pintada por inspiração e para retratar um de meus sonhos. Sempre quis morar próximo ao mar numa casinha simples onde pudesse apreciar as noites de lua cheia. Essa tela marca também uma fase da minha pintura onde a noite enluarada passou a ser o tema principal. houve uma época em que eu expunha meus trabalhos na feira de artes do Embú SP e quando encerrava as atividades, já era noite. Então eu ia a um restaurante que ficava na praça da matriz e continuava pintando a igreja do Embú à noite, e para poder ver o que estava pintando, eu ficava embaixo de um poste com uma arandela com pouca luz e ia pincelando todas as nuances que são próprias da noite enluarada e as frestas de luz que saíam da igreja pelas janelas e portas me deram a inspiração desta tela da Casa de Caiçara.

3 comentários:

Anônimo disse...

nossa adorei todos os quadros, mas principalmente este das luzes da casa.

claúdia de divinópolis

Daniela Mochon disse...


Adoro essa tela!!!
E...claro, tenho uma reprodução (sua) desta obra!!!
Amoooooo as obras com luar, tempestades e vendaval. Gosto da noite como o tema principal.
:-)

Anônimo disse...

UUUaaauu amei amo pintar, tbm queria uma casinha assim beira rio!!!